Porque

O QUE DEVE FAZER PARA ALCANÇAR OS SEUS OBJECTIVOS?

A forma mais eficaz para colocar a sua vida, o seu negocio, a sua carreira num nível superior é ter alguém ao seu lado para o ajudar a atingir os objetivos que pretende! E esse alguém é um profissional experiente e treinado e chama-se COACH! (um treinador, instrutor e mentor), que tem como principal objetivo guia-lo e ajuda-lo a atingir os seus objetivos!
 

Porque o Coaching é importante?

Porque é que o Michael Phelps que tem 22 medalhas olímpicas tem 3 Coaches para o ajudar? Porque a alta performance requer vantagem estratégica, e os seus próprios olhos não lhe conseguem dar a perspectiva de um “outsider”!
É por isso que 75% dos CEO´s da lista Fortune 500 tem um Coach de fora da empresa para os guiar nos negócios!

Segundo um estudo da Metrix Global, o Coaching tem tipicamente um Retorno de Investimento entre 500 e 700%.

Segundo um outro estudo, neste caso da PriceWaterHouseCoopers sobre o impacto do Coaching:
• 99% dos clientes estão satisfeitos;
• 96% dos clientes repetiram o processo;
• A produtividade aumenta;
• As pessoas ficam mais positivas.
 
Há cerca de 1 ano atrás comecei a questionar-me sobre o sentido da vida. Então várias perguntas me assolavam a mente diariamente, como:

- O que vim cá fazer? Qual o meu proposito nesta vida? Porque não estou satisfeito? Tenho uma vida estável, mas não me sinto motivado nem realizado? Acordo a pensar no trabalho e deito-me a pensar no trabalho! O que queres fazer o resto da tua vida? Como posso ter um impacto no mundo? Qual vai ser o meu legado? ... enfim, uma serie de questões á volta do mesmo tema! Sentia que precisava de fazer mais qualquer coisa na minha vida, algo tinha que mudar, ...
 
Então comecei a procurar as respostas a minha volta, no meu mundo exterior:
- No meu negocio, na minha relação, na minha família, nos meus filhos, nos meus hobbies, nas minhas preferencias, nas minhas amizades, nas coisas que fiz na vida, nos cursos que fiz, na minha fé, ...
 
Mas as respostas tardavam em aparecer, porque eu estava a procurar no sitio errado!
 
Em outubro de 2016, tomei então a decisão de ir a uma escola de negócios inovadora e bastante intensa em Londres, com o conhecido empreendedor internacional, autor, filosofo e professor Peter Sage, discípulo do famoso Tony Robbins.
Aprendi e senti que a razão do sucesso de qualquer pessoa é a mentalidade e que a razão do sucesso de qualquer empresa é a mentalidade do empresário (a).
Aprendi a olhar para a vida de outra perspectiva e a desenvolver a minha mentalidade. Aprendi também as melhores estratégias e técnicas para fazer crescer qualquer negócio, que vieram complementar toda a minha experiência e formação de 20 anos de trabalho.
 
Percebi que estava num ponto de viragem da minha vida, percebi que a minha vida ia mudar, que tinha que mudar, por varias razões, mas a principal foi uma forte chamada interior para fazer aquilo que me saiu do coração:

Criar algo em que eu possa contribuir para ajudar pessoas e assim ter um impacto positivo no mundo! BOOM! Fez-se luz!!!
A resposta estava dentro de mim e não no mundo exterior, que eu tanto procurei!

Comecei aí a estudar e a praticar o alinhamento quântico, comecei a praticar hábitos diários que não tinha e a implementar estratégias de negocio que tinha aprendido.
Os resultados não demoraram a aparecer, passadas algumas semanas já me sentia uma pessoa completamente diferente, com uma visão de vida diferente, mais calma e mais focada. Nessa altura já estava a fazer o curso de transformação pessoal de 6 meses que iria mudar completamente a minha vida. Assim ao longo de 6 meses fui aplicando na minha vida aquilo que ia aprendendo: o real funcionamento do mundo, o significado do dinheiro, os segredos para aprender qualquer coisa mais rapidamente, como controlar e dominar as minhas emoções, como dominar todas as minhas relações (comigo mesmo, com o tempo, com deus e com a minha mulher).
 

No entanto, conscientemente, ainda não sabia o que iria fazer, qual seria o próximo passo da minha vida profissional. Mas o que é certo, é que passado pouco tempo (3 meses) a minha vida mudou ... diria mesmo que, Renasci!







“Quando os nossos valores são claros,
as decisões tornam-se fáceis.”

PORQUE PRECISA DE CONTRATAR UM COACH?

1. Ter clareza sobre os seus objetivos, o Coach vai ajuda-lo a definir o que é realmente importante para si.

2. Focar os seus esforços no que é importante. O Coach vai ajuda-lo a manter-se focado no que é importante.

3. Eliminar o medo e crenças limitadoras. Vai aprender a lidar com as emoções de medo de falhar ou de não ser amado, bem como aprender a reduzir ou eliminar as emoções do stress, ansiedade, fúria, apatia, procrastinação, culpa e queixas.
 
4. Ganhar vantagem competitiva. Pode ir do ponto A ao ponto B mais rápido do que fosse sozinho, e assim diferenciar-se da multidão (concorrência).

5. Adquirir competências de liderança. Os Coaches têm competências que são muito valiosas para os lideres de hoje. Por exemplo, depois de trabalhar com um coach pode começar a adoptar as técnicas de fazer perguntas que o ajudarão a ser melhor ouvinte.

6. Aumentar o compromisso. Um estudo da Gallup revelou que apenas 13% dos colaboradores do mundo estão comprometidos com o trabalho. Outro estudo feito pela HCI e pela ICF, o Coaching está correlacionado com o compromisso dos colaboradores: 65% dos colaboradores de empresas com cultura de Coaching dizem-se altamente comprometidos.
7. Controlo de execução: tenha alguém que garante que você esta a cumprir os planos, tarefas e objetivos. Já faz um bom trabalho? Espere até experimentar o progresso com um especialista ao seu lado!!!

8. Especialista: Claro que vai ser um processo mais fácil se tiver alguém com experiência a guiá-lo.

9. Dar feedback: um verdadeiro coach não lhe vai dizer o que quer ouvir. O Coach está la para lhe dizer o que precisa de ouvir, para melhorar!

10. Ver os “pontos escondidos”: sempre que está a trabalhar, vai haver sempre “pontos escondidos” – coisas que você não sabe que não sabe. Você precisa de um observador exterior para colocar a sua atenção naquilo que você não vê.

11. Sentir-se mais feliz! Porque o Coach vai ajuda-lo a identificar e alinhar os seus valores, criar foco, eliminar a confusão, irá ajuda-lo a aumentar a sua realização profissional e pessoal.

12. Ter uma melhor relação com aqueles que ama! Será uma consequência direta do seu desenvolvimento pessoal e porventura a mais importante de todas.

COMO ESCOLHER O MELHOR COACH PARA SI

Ao contratar um Coach, deve procurar alguém com o seguinte perfil:

1. Alguém com quem você goste e crie empatia, uma vez que vai trabalhar com ele várias horas, é importante que seja alguém que goste ou admire, que seja integro e alegre, porque é importante que se divirta ao longo do processo!

2. Deve ter experiência e formação de nível mundial em Desenvolvimento Pessoal e que esteja atualizado.

3. Deve ser ele próprio (o Coach) um exemplo de transformação pessoal! Porque assim você tem a certeza que está a receber conselhos e não opiniões. Conselhos são dados por alguém que já fez e que tem experiência do que esta a transmitir, enquanto opiniões, toda a gente pode ter! Isto faz toda a diferença!

 
4. No caso de Business Coaching, deve ser alguém com anos de experiência em Estratégia, Marketing & Vendas. Porque são áreas criticas para o sucesso dos negócios!

5. Alguém que tenha sido empresário, que tenha criado empresas de sucesso e também casos de insucesso (as maiores lições de vida são aprendidas nos insucessos).

6. Também é importante que o Coach seja um a pessoa com experiência de vida, porque todos sabemos que isso traz maturidade e sabedoria!

7. Tenha um método de trabalho com uma visão holística do individuo e da vida! Integrando a carreira, saúde, dinheiro, relacionamentos, desenvolvimento pessoal, família, espiritual. (no caso do Coaching pessoal).
“Quando os nossos valores são claros, as decisões tornam-se fáceis! “ – foi esta frase que preencheu a minha mente e guiou a minha decisão de sair do negocio que tinha e que geria.
 
 
Nesta jornada de transformação fui descobrindo outras técnicas de desenvolvimento pessoal poderosas, como a meditação orientada de forma cientifica. Fiz 2 cursos intensos sobre estas técnicas, onde aprendi como podemos conquistar o que queremos, seja saúde ou objetivos de vida, através dos nossos pensamentos, emoções e ações diárias!

Também como complemento, e como era minha intenção trabalhar como Coach, então decidi que tinha que conhecer o numero 1 do mundo, o sr. Tony Robbins! E assim aconteceu. Fiz o curso de Coaching na única escola oficial de Tony robbins para Coaches e também participei no UPW (Unleash the Power Within) em Londres, que é um evento de transformação pessoal, dado pelo Tony Robbins, onde tive uma das experiências mais fantásticas e marcantes da minha vida, incluindo andar em cima do fogo, com brasas acima dos 250ºC. E aí tornei-me um Firewalker!

Mas quais os resultados de tudo isto?
Bom, confesso que não é fácil enumerar, uma vez que são imensos e para mim o mais delicioso é a viagem que estou a fazer! Sim, porque o desenvolvimento pessoal não pára!

No entanto os principais resultados que eu tive foram os seguintes:
- Saber o que quero para a minha vida
- Acordar feliz todos os dias e bem cedo, neste momento às 6h.
- Saber o meu proposito de vida
- Saber programar a minha mente
- Saber implementar as melhores estratégias para fazer crescer negócios
- Estar bem comigo mesmo
- Ter energia e alegria todo o dia, para trabalhar, ir buscar os miúdos, namorar, escrever, ler,
- Saber como me concentrar
- Saber ser autentico
- Saber vencer o medo
- Saber porque fazemos o que fazemos
- Saber que o meu mundo interior comanda o meu mundo exterior
- Ter a certeza que deus existe
- Acalmar o coração e estar sempre cheio de amor
- É fácil dar aos outros quando tens em excesso (amor, gratidão, compaixão, amizade, compreensão)
- Saber focar-me nas possibilidades infinitas
- Dominar a minha psicologia e programa-la para vencer e ser feliz
- Viver a minha missão e pelos meus valores
- Ter hábitos e rituais diários que me dão poder
- Saber acalmar a mente
- Saber meditar com intenção
- Saber como eliminar crenças limitadoras, entre outras coisas.
 
 
Eu queria e quero ter um estilo de vida em que eu possa viver de acordo com o meu proposito de vida e com os meus valores, passar mais tempo com as pessoas que gosto, ser mais saudável, prosperar financeiramente, viajar mais e ter um impacto no mundo, ao contribuir para algo maior do que eu! 


 
Quero ser um exemplo a seguir para os meus filhos, quero que o meu Pai fique cheio de orgulho de mim por criar um legado baseado nos valores que ele me transmitiu, aliado à minha enorme vontade interior de contribuir, servir e partilhar a minha própria transformação pessoal, foram as razões que me inspiraram para criar estes serviços nas áreas de negócios e de desenvolvimento pessoal.

A força motriz que me move é a Inspiração e não a motivação! A motivação é passageira, a inspiração é duradoura! A inspiração vem de dentro ... do coração!

Quero poder ajudá-lo a si a atingir os seus objetivos, ou seja, o alcançar o Sucesso que pretende na sua vida e que você tanto merece, para que se sinta realizado em todas as áreas:

- Ter sucesso no negocio, ter saúde e vitalidade, ter dinheiro, ter relações fortes na família e nos relacionamentos íntimos, dominar as emoções, evoluir na carreira e crescer sempre como pessoa!
 
Porque aprendi, ao longo de um programa de Coaching durante 6 meses, que todos nós podemos ser uma melhor versão de nós mesmos, e todos merecemos saber como fazer isso. 
 
Podemos acordar (bem cedo!) todos os dias a sorrir e com uma vontade enorme de trabalhar. Acredita?
 
Cerca de 95% das pessoas escolhem o caminho de passar nesta vida em “piloto automático” e estado de “sobrevivência”, e a seguir o trajeto que as outras pessoas lhe indicam, em vez de você próprio escolher o que quer da vida e viver a sua vida como uma causa, que foi desenhada por si em de vez de a viver como um efeito causado por outras pessoas, pela sociedade e pelos media.
E cerca de 5% das pessoas dominam o mundo, porque escolheram o caminho da sabedoria, da responsabilidade pessoal e plena consciência e assim saber como viver a vida na sua plenitude e aproveita-la ao máximo e espremer o sumo todo que a vida tem para lhe dar e assim sentir-se realizado e feliz!
 
O meu nome é Raul Gomes, sou um empreendedor criativo e apaixonado focado em criar valor e em inspirar os outros.
Tenho 20 anos de experiência de trabalho em Estratégia, Marketing, Vendas e Desenvolvimento de negócios. Trabalhei 15 anos como diretor de estratégia, marketing & vendas, nos sectores de Promoção Imobiliária, da Construção, dos Empreendimentos turísticos. Fiz vários trabalhos como Consultor e Auditor de empresas. Nos últimos anos fui empresário e fundador de 3 negócios diferentes: agência de marketing Boutik, consultoria imobiliária RGPREC e o restaurante COSY.

Durante esse tempo tive varias experiencias enriquecedoras de conhecimento bem como formação estruturante, como:
- Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial
- Pós-Graduação em Engenharia da Qualidade
- Especialista em Gestão de Empresas Imobiliárias, pela Universidad Alcalá de Henares, Espanha
- Especialista em Hotel Real Estate Investments, pela Cornell University, USA


Programas onde se mistura a física quântica com a neurociência e os conceitos de neuro plasticidade e neuro endocrinologia, com um pouco de compreensão da psico neuro imunologia e da epigenética, e se obtém possibilidade.
Programas que relacionam a Ciência com a Meditação para explorar como as pessoas podem usar as descobertas mais recentes dos campos da neurociência e física quântica para não apenas curar doenças, mas também para desfrutar de uma vida mais bem-sucedida e feliz. Cada um de nós tem o potencial de grandeza e habilidades ilimitadas. Nas empresas podemos usar os princípios neurocientíficos para a administração e para aumentar a criatividade, a inovação, a produtividade dos seus funcionários.
 
O meu principal objetivo é transmitir os ensinamentos, ferramentas e estratégias para que você seja a melhor versão de si mesmo, que tenha muito sucesso, que consiga atingir tudo o que deseja na vida e acima de tudo, que sinta realização pessoal.
Essa será a minha maior recompensa!
 
A sua vida irá mudar em breve! Para melhor!
Você vai ser a estrela do seu filme! Ou seja, da sua vida!
 
Tem todo o direito de ter uma vida de alegria e realização e não uma vida de stress, ansiedade, medos ou culpas por qualquer que seja o motivo.
Viva a vida de acordo com o seu propósito e com paixão!
Ah, ... e divirta-se durante a viagem!
Tome a decisão de comandar a sua vida!
Aquele abraço ;)
 
Raul Gomes 

“É nos momentos de decisão, que definimos o nosso destino “– Tony Robbins 
 
 A MINHA MISSÃO:

Eu, Raul Gomes, declaro perante mim, outros e Deus que o meu primeiro propósito na vida é ser um ser humano autêntico, alegre, humilde, apaixonado e integro que procura constantemente crescer como pessoa. Irei focar-me em ajudar as pessoas a terem sucesso e a elevarem a sua própria consciência para assim poder ter um impacto positivo no mundo. A minha recompensa estará na alegria e no sentimento de realização das pessoas que puder contactar e que sou abençoado em poder ajudar. Também sei que desta forma, ao viver a minha Verdade, irei deixar um legado que contribui para um bem maior, que me transcende! Esta é a minha missão!