STRESS VS. FLOW

2019-04-08

99% das pessoas só conhece uma forma de alcançar objectivos na vida. Através da luta, de muito esforço, trabalho árduo, de eliminar todos os obstáculos e dificuldades que lhes aparecem pela frente. 
Este é a forma de pensar da maioria da sociedade, concorda?

E é melhor ter esta forma de pensar do que ser vitima e passar a vida a reclamar das circunstâncias e não criar nada. 

Com esta forma de pensar até conseguimos alcançar alguns objectivos, com muito esforço e passando uma vida inteira a lutar e a destruir obstáculos!

As palavras de ordem são Desejo, Persistência, Determinação, ... e até passamos inocentemente esta mensagem a filhos, familiares e amigos.

No entanto, esta forma de pensar tem consequências negativas, que são as seguintes:

1. O stress. 

Porque está numa luta constante pelos objectivos (o "sucesso"). E com o stress vêm também as emoções negativas e as doenças fatais. Acha que vale a pena andar a maior parte da vida em STRESS por causa do tal "sucesso"? 
O que será que está por trás desta forma de pensar? Pense nisso.
Já agora, Stress é a palavra usada pelos empreendedores para o Medo. Stress não deixa de ser uma forma de medo, mas no entanto por vezes é difícil admiti-lo.

2. Dificuldade em alcançar os objectivos pessoais e da empresa. 

E como acha que isso é derivado a economia, aos colaboradores, ao estado ou à concorrência, as coisas nunca irão mudar...

3. A dificuldade em liderar e em motivar a sua equipa de trabalho.

4. Falta de controlo emocional. Muitas vezes perde o controlo emocional. Sente culpa pela sua falta de controlo e reacções subconscientes que tem e depois se arrepende.

5. Dificuldades em relaxar e dormir.

6. Tenta suavizar o problema com massagens ou treinos de ginásio. Isso nunca resolve este problema porque não esta a resolver a causa do problema. Apenas está a tratar sintomas superficiais. 
etc... etc... etc.. 

Poderia continuar com mais 20 exemplos de consequências deste estilo de vida, que infelizmente é dominante na nossa sociedade.  

Porque senão veja, o que adianta passar largos anos ou décadas em Stress e quando finalmente alcançar o sucesso que tanto deseja (se for um dos felizardos a alcançar, porque 90% das pessoas não alcança aquilo que definem como sucesso), mas entretanto perdeu a vitalidade, energia e saúde para brincar com os seus filhos, netos ou até para fazer amor com a sua mulher.

O que lhe venho apresentar hoje é outra forma de viver a sua vida! ou melhor, de recuperar a sua vida. Já é hora de mudar, não acha?
A forma que aliás todos devemos viver a nossa vida. Viver com alegria, paz interior e assim alcançar todos os Resultados que pretende! 

Aquilo que chamo de "A arte de viver em Flow". É um estado em que sentimos inspiração, bem estar, alegria, criatividade, aprendizagem e produtividade.

Os resultados de sete décadas de pesquisas cientificas (Wheal 2017) são os seguintes:

200% aumento em Criatividade;
490% aumento em Aprendizagem;
500% aumento em Produtividade.


No workshop Reinvente-se, no dia 17 DE MAIO no Porto, iremos fazer 9 exercícios poderosos para desbloquear estes padrões de pensamento, que farão de si uma pessoa imune ao Stress.
Vai recuperar a sua vida, alcançar mais sucesso no seu trabalho, dormir melhor e ter uma energia imparável.

Torne-se à prova de Stress, uma verdadeira inspiração para os outros.