EVITAR O BURNOUT ...

2019-04-02

Evitando o “burnout”…
 
Você sente-se como se estivesse a “queimar”?
É muito frustrante estar em ascensão na sua carreira preparado para ter impacto no mundo e para se sentar à mesa relaxado e perceber que está a trabalhar mais do que nunca e vê outras pessoas altamente bem sucedidas, mas estão mais relaxadas e mais livres, enquanto você está a “queimar”.
E pior ainda, é que você pergunta-se a si mesmo se está algo errado consigo.
Porque está a trabalhar no duro e a sua realização pessoal está a diminuir.
Pode até perder o interesse na sua carreira e querer voltar atrás para algo menos stressante mesmo que isso signifique perda de rendimento e estilo de vida.
Infelizmente, é um ciclo de esgotamento emocional e mental comum, o chamado "burnout".
Nesse estado, próximo dele ou a caminho dele, está continuamente num estado de lacuna ou de falta de alguma coisa para se sentir realizado e feliz. O stress torna-se constante no dia a dia, que mais cedo ou mais tarde leva a reações impulsivas com família, colegas, colaboradores e até com clientes e parceiros. A ansiedade aparece sempre antes de dormir e ao acordar, porque já não há entusiasmo e alegria para ir trabalhar. Já parece uma luta. Sente-se irritado(a), impaciente e explode facilmente em reuniões de trabalho ou quando contrariam as suas ideias. Sente uma grande incerteza em relação ao futuro e então tenta controlar tudo, de forma constante, para ter certeza que está no caminho certo.
 
Você não está sozinho. Converso com pessoas todos os dias que tem carreiras e negócios de sucesso, que lhes custaram anos de auto sacrifício, até que bruscamente tiveram que parar, por alguma razão. Isto claro está, se forem a tempo …
 
E quando não sabemos como reequilibrar a vida e o trabalho, isto torna-se assustador.
 
Nos dias de hoje, é muito fácil cairmos nas armadilhas que nos podem levar à exaustão emocional e ao “burnout”.
 
E na verdade, aprender a equilibrar a vida pessoal com uma carreira de sucesso não é tarefa fácil. E como hoje em dia há muita informação antiquada e errada por todo o lado, é quase impossível escolher o que realmente funcionará para si.
 
Para si, não há nada pior do que recorrer a algo que demore muito tempo - pessoas de alto desempenho não tem paciência, certo?
 
Reinventar-se e evitar o “burnout” é exactamente aquilo que ajudo os meus clientes a fazer.
 
Ensino pessoas com alta responsabilidade que tem desejo por algo mais na vida, que querem viver a vida em pleno sem sentir culpa ou ansiedade por não estar a trabalhar ou por não estar com a família. Pessoas que querem estar em forma mental, física e emocional para serem mais fortes aos 48 do que aos 28 anos. São pessoas que querem melhorar os seus relacionamentos e encontrar a realização pessoal e assim experimentar o melhor da vida.
 
Se está empenhado em fazer o que é necessário para desfrutar da liberdade e realização e deixar o esgotamento para trás, então o workshop “Reinvente-se” é para si, não perca mais tempo.
Venha assistir ao workshop Reinvente-se no dia 17 de Maio, no Porto. Inscreva-se aqui.

Se estiver a pensar: “quanto esforço terei que fazer?” … este workshop não é para si!
 
Os meus clientes entendem que estão a investir em si mesmos,  no futuro e a melhorar a sua qualidade de vida. E estão dispostos a fazer o que for preciso para conseguir a vida que querem, sem prejudicar o sucesso profissional.
 
No entanto, se preferir uma reunião em privado e se procura uma vida em que você desfruta do sucesso sem sacrifício, marque aqui uma reunião comigo e veja o que é possível para si. 
 
A ciência de viver uma vida próspera de sucesso espera por si!